DICAS DE COZINHA

Livrando-se das formigas na cozinha

O aparecimento de formigas na cozinha  é um problema muito comum. Quando elas resolvem entrar dentro de casa, é um sufoco.

Podem ser encontradas dentro de aparelhos eletrodomésticos, em cima da pia, nos aparelhos de som, vídeo, geladeiras, fornos de microondas e até mesmo nos computadores. Vamos falar de algumas dicas para te ajudar a resolver esse problema.

Entre os fatores que favorecem o aparecimento e infestação por formigas, está a falta de uma higienização correta dos ambientes. “Elas encontram alimento farto dentro das casas e ficam protegidas de seus predadores naturais, por isso acabam fazendo seus ninhos dentro das residências”, explica o especialista.

Portanto, para acabar com a festa das formigas, deve-se adquirir alguns hábitos simples e que trazem bons resultados:

  • Evite levar alimentos para a sala ou quarto;
  • Não deixe restos de alimentos em pratos ou panelas pela casa;
  • Limpe todo o ambiente após o preparo de alimentos e após as refeições;
  • Mantenha as lixeiras sempre fechadas;
  • Utilize soluções caseiras nos buraquinhos onde as formigas fazem os ninhos e feche definitivamente as frestas com rejunte, massa de vidraceiro ou até mesmo sabão em pasta.

Produtos indicados para eliminar as formigas:

“Uma boa dica para evitar que elas apareçam é borrifar vinagre branco na cozinha após a limpeza. O produto afasta as formigas”, conta o especialista. “Também é preciso verificar por onde elas entram e saem e injetar nos buracos uma solução de água com detergente, por meio de uma seringa. O detergente retira a camada de cera que protege as formigas e elas morrem por desidratação”, completa.

Evite o uso de veneno, pois é muito perigoso, principalmente se tiver crianças ou animais em casa. “Dentro do açucareiro é só colocar alguns cravos da Índia. Esses podem ser espalhados em saquinhos de tule, nas gavetas e armários”, ensina o profissional.

FONTE: revistacasalinda.com.br